Book your stay
Switch language
Book now
Check-in
Check-out

Rome

As 4 melhores sorveterias de Roma.

Share


(segundo os melhores especialitas: meus amigos viciados em “gelato” sorvete)

A primeira pergunta para escolher um sorvete na Itália: Cono ou Coppetta? 

Na verdade, antes de vir para Roma (Itália) eu nunca me preocupei muito em achar a melhor “gelateria” / sorveteria, para mim serviria aquela do bairro mesmo, perto de casa.

Importante era ter o sabor de “Pistacchio” / Pistache.

Ao chegar em Roma meus amigos me ensinaram que uma gelateria / sorveteria em Roma, não é apenas uma gelateria / sorveteria. Uma gelateria / sorveteria deve ser feita em casa, caseira de modo artesanal, com sabores frescos e alta qualidade a cada dia, com opções para os intolerantes a lactose como gelato / sorvete à base de soja ou arroz. E esses pontos são o que fazem de algumas delas as melhores gelaterias / sorveterias de Roma na Itália. 

  1. Storico e classico
  • Para o Rafa a melhor gelateria é também a gelateria da senhora Obama! Sim, onde a Michelle Obama foi com as filhas em Roma: A gelateria Giolitti.

A sorveteria Giolitti é muito famosa em Roma, pois foi criada em 1900 e faz parte da história da cidade. Conta com inúmeros sabores clássicos e tradicionais de sorvetes e no verão faz enlouquecer o pessoal formando grandes filas à espera de um clássico sorvete romano.

Website: https://www.giolitti.it/

Endereço: Via degli Uffici del Vicario, 40, 00186 Roma RM

2. Para veganos e intolerantes, mas gordinhos

  • Já por outro lado, a Liane, uma expert em gelaterias / sorveterias, gostava muito da famosa Gelateria La Romana. A gelateria conta com várias franquias por Roma, o que faz com que seja fácil de encontrá-la. Mas o que faz ela estar entre as 5 melhores gelaterias de Roma? Era sua preferida por duas razões: os cornetos tem a opção de preencher com calda de chocolate! E a segunda razão é porque La Romana tem gelatos / sorvetes a base de soja ou arroz, ou seja, sorvetes gostosos também para os intolerantes a lactose! 

Website: https://www.gelateriaromana.com/

Endereços:  Via Ostiense, 48, 00199 Roma RM

3. Excêntrica e tradicional

  • A Louise gosta dos sabores de gelatos / sorvetes excêntricos mas seguindo a receita tradicional do sorvete caseiro e de respeito. A Gelateria del Teatro situada não muito longe de Castel Sant’Angelo, bem no coração da área mais turística de Roma, a Gelateria del Teatro é uma das poucas jóias entre a escória da gelateria do centro da cidade.Tudo é feito diante dos clientes. Sorveteria caseira e tradicional com um toque de excentricidade. Sabores deliciosos como abóbora e limão de lavanda, encontram clássicos tradicionais como chocolate e amaretto para criar explosões de gostos divergentes.

Website: https://www.gelateriadelteatro.it/

Endereço: Via dei Coronari, 65/66, 00186 Roma RM

4. Pertinho de casa, de familia

  • O Lukinhas seguindo meu perfil de iniciante, descobriu a melhor gelateria perto da onde a gente trabalhava juntos! O Gello ao lado do YellowSquare. Simples e pequeninha atrás do balcão chega a Stella pronta com suas mãos mágicas para preparar um sorvete fresco e novo a cada dia! E digo mais, se Lucas me apresentou esse lugar, foi Stella que fez com que eu me apaixonasse pela “pana” caseira italiana que eles colocam nos sorvetes. Não, não é chantilly, nem creme… é “Panna”! 

Website: https://www.instagram.com/gellogelato/

Endereço: Via Palestro, 47, 00185 Roma RM

E além do mais, apesar de serem assim apetitosas, o preço é ótimo e não varia muito desses aqui:

Cono piccolo – 2 a 3 euro

Share
backpapers
Milano
tips
YellowSquare
Yellowsquare - Rome
Via Palestro, 51
00185 Rome
+39 064463554
Yellowsquare - Milan
Via S. Lattuada, 14
20135 Milan
+39 0282396603
Yellowsquare - Florence
Viale F. Redi, 19
50144 Florence
+39 0550317718
Don't send ass

WhatsApp number Italia +39 06 49382682